ADUFEPE lamenta morte do professor aposentado José Pimentel

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (ADUFEPE) lamenta a morte do professor aposentado da Universidade Federal de Pernambuco, ator e diretor José de Souza Pimentel, eternizado por sua interpretação de Jesus nos espetáculos da Paixão de Cristo.

Aos 84 anos, o educador morreu na manhã desta terça-feira em decorrência de complicações de um enfisema pulmonar. Ele estava internado desde o dia 8 de agosto na UTI do Hospital Esperança e respirava com o auxílio de aparelhos.

Na UFPE, o professor era vinculado ao Departamento de Comunicação Social e lecionava no curso de jornalismo. Filiado à ADUFEPE desde 30 de abril de 1980, o professor dedicou 27 anos de sua vida à academia e ensinava disciplinas como diagramação e projeto gráfico. No início da década de 1990, foi diretor do Núcleo de Rádio e TV Universitário. Aposentou-se em 2004, ao completar 70 anos. Em 2017, Pimentel foi eleito Patrimônio Vivo de Pernambuco pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural.

Saudações sindicais.
José Pimentel presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *