Adufepe Itinerante leva serviços e informações para o CAA

Nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco leva o projeto Adufepe Itinerante para o Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru. A iniciativa aproxima os filiados e filiadas da direção da entidade e descentraliza os serviços oferecidos diariamente na sede, no campus Recife, como assessoria jurídica e cálculo de progressão. No espaço montado especialmente para os atendimentos, a equipe da entidade detalhará também a cobertura do plano de saúde a ser implantado para os filiados, o Unimed Seguros.

O presidente da Adufepe, professor Edeson Siqueira, vai participar das atividades no campus ao longo do dia. “Precisamos conversar com o professor, seja associado ou não. Ressaltar a importância histórica e política da entidade que tem grandes conquistas ao longo de seus 40 anos. Nossa atuação tem assumido, cada vez mais, o protagonismo na luta pela garantia de direitos e, por isso mesmo, estaremos presentes em todos os campi”, detalhou.

Para o vice-presidente Fernando Nascimento, a ação é essencial no contexto socioeconômico atual. “A Adufepe Itinerante tem um papel de aproximar os diretores do corpo docente, mas também de levar aos centros e, consequentemente, aos campi informações sobre a política nacional e local. Então, além de apresentar à comunidade os serviços que a entidade oferece, também é uma ação de politização dos professores”, explicou.

Pela manhã, às 9h30, a equipe estará no prédio do curso de Medicina, que funciona no Polo de Caruaru. À tarde, a partir das 16h, o Adufepe Itinerante estará no hall da cantina do CAA.

PLANO DE SAÚDE – A Adufepe convida todos os filiados e filiadas a participarem da Assembleia Extraordinária para apresentação do plano de saúde a ser implementado pela entidade. Com pauta específica, o encontro trará os detalhes acerca da operadora Unimed Seguros. A reunião será na quinta-feira, 10 de outubro, das 10h às 12h, no Auditório Paulo Rosas, na sede, no campus Recife da UFPE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *