ADUFEPE institucionaliza apoio aos docentes para sua progressão

Docentes agora podem tirar dúvidas no sindicato

A partir desta segunda-feira (20), a ADUFEPE disponibilizará um profissional habilitado para dar apoio aos docentes da UFPE na elaboração dos seus processos de promoção e progressão funcional. “Este atendimento é cumprimento de nossa chapa durante a campanha de prestar apoio às necessidades funcionais de nossos sindicalizados”, disse o professor Audísio Costa, diretor da entidade.

Uma funcionária estará à disposição dos docentes de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h, na sede da ADUFEPE. O objetivo é tirar dúvidas e fazer esclarecimentos que agilizem a progressão docente. O atendimento oferecido será individual e nele, serão dadas orientações no sentido de como desenvolver os processos de progressão e promoção.  “Nossa ideia é subsidiar o docente a vencer a burocratização e assim agilizar os andamentos de seus processos gerando maior tranquilidade ao professor, e consequente melhoria salarial”, disse Edeson Siqueira, presidente da ADUFEPE.

Os professores que precisarem deste apoio devem agendar seu atendimento pelo telefone (81) 3036-2250 ou dirigir-se à sede da ADUFEPE, onde serão atendidos por uma técnica especializada na área, Maria Auxiliadora Marques. “É interessante lembrar que para toda atividade desenvolvida dentro ou fora do âmbito da universidade (participação em bancas, congressos e outros eventos) o docente deverá providenciar declaração ou certificado pertinente. Isso vale também para atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração dentro do interstício de progressão solicitado”, destaca a técnica.

Na experiência da profissional contratada pelo sindicato, uma das dúvidas mais gerais é a diferença entre progressão e promoção. Outra dúvida frequente dos professores é a completude do interstício necessário, o qual é de dois anos depois da última progressão. “Há professores que já passaram pelo processo e ainda têm muitas dúvidas, mas outros querem saber de todo o processo e para isto estaremos disponíveis”, disse Auxiliadora.

 

Atendimento:

Segunda a sexta-feira

das 13h às 17h

Sede da ADUFEPE

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *