ADUFEPE inova em autogestão de Plano de Saúde

Se você é associado ligue agora para o sindicato e faça sua adesão

Após observar experiências bem-sucedidas de convênios de outros sindicatos autônomos, como Adufscar (São Carlos), Adufc (Ceará) e Adufg (Goiás), a ADUFEPE apresenta uma proposta de gerenciamento de plano de saúde para seus sindicalizados. Trata-se de uma modalidade de convênio, em que a negociação será feita diretamente entre o sindicato e uma seguradora de assistência à saúde.
As associações docentes que já se tornaram sindicatos autônomos vêm atendendo, dentro desta concepção de autonomia sindical, à luta por aumentos salariais acima da inflação e melhoria da carreira docente, associada a outras que buscam reduzir custos de atividades de interesses dos docentes, aumentando na prática o saldo salarial em relação às despesas fixas.
A ideia é reduzir os custos com os seguros saúde dos docentes, que vem a cada dia ficando incompatível com os salários. “A atuação da diretoria prevê ações para findar os constantes reajustes abusivos impostos pelos planos de saúde. Muitos docentes vêm expressando a dificuldade de continuar pagando seus convênios”, esclarece o professor Audísio Costa, tesoureiro da ADUFEPE.
A negociação direta com as seguradoras, nas associações docentes que se tornaram sindicatos autônomos, tem possibilitado vantagens nos reajustes dos valores do seguro saúde, que desta forma não poderá ser maior que o determinado pela Agência Nacional de Saúde, podendo ser menor.
Para viabilizar a proposta as seguradoras exigem que seja apresentada uma relação contendo o número de sindicalizados interessados e o número de dependentes, com idade. Após esta etapa, a proposta apresentada pela seguradora será posta para análise e deliberação em assembleia.
Após a efetivação desta proposta, o Sindicato retomará o contato com os docentes que se interessaram pelo convênio, dando-lhes informações detalhadas sobre as etapas a serem cumpridas para inclusão dos sindicalizados no convênio.
Se você tem interesse em aderir ao convênio, ligue para a ADUFEPE (3036-2250). Informe também os dependentes que deverão lhe acompanhar, com a respectiva idade e sexo.

2 comentários em “ADUFEPE inova em autogestão de Plano de Saúde

  • 9 de fevereiro de 2019 em 07:08
    Permalink

    Bom dia.
    Li a matéria sobre o plano de saúde e gostaria de saber o preço, já pensando em possível adesão.
    Pessoas:
    Eu, Simone Dias, 48 anos
    Marido, Sérgio Nascimento, com 49 anos
    Pedro Henrique de Azevedo Nascimento, com 13 anos
    Neuma Martins Dias, minha mãe, com 77 anos.
    Seria possível esta última inclusão?
    Aguardo um retorno.

    Resposta
    • 13 de fevereiro de 2019 em 13:24
      Permalink

      Boa tarde,professora Simone! Seu nome será incluído na lista de interessados. Obrigado pelo contato.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *