ADUFEPE divulga nota sobre segurança na UFPE

A Diretoria da ADUFEPE ao tomar conhecimento da Nota da Reitoria, que procura tranquilizar nossa comunidade do fato de haver sido alertado que grupo não identificado planejava um ataque à nossa instituição, vem de público expressar solidariedade à reitoria pelas medidas tomadas e ao mesmo tempo convocar toda comunidade universitária para mobilizar-se em defesa da Universidade Pública gratuita e de qualidade.

Fato desta natureza só existiu no tempo da ditadura militar quando nossos alunos e professores, que professavam ideias diferentes do governo da ditadura, foram presos, torturados e/ou assassinado. Reconquistamos a democracia com a Constituição de 1988 e não podemos permitir que pessoas inescrupulosas venham colocar em risco os professores, servidores técnicos administrativos e estudantes da UFPE.

Assim, estaremos em alerta para promover a mais ampla defesa da Universidade Pública e de Qualidade, em especial da UFPE, pelo compromisso que temos com a democracia, a soberania nacional e o desenvolvimento sustentável de nosso país.

São as universidades as principais geradoras de conhecimento e formação de quadros técnicos especializados, essenciais ao desenvolvimento e soberania do nosso país. Sem universidade pública ficará o Brasil obrigado a receber ordens dos países desenvolvidos, e nossa nação sem desenvolvimento industrial o que é fundamental para geração de novos postos de trabalho para o nosso povo, resultando em ampliação do desemprego e da miséria.

Somos contra qualquer ato de terrorismo.

VIVA A UNIVERSIDADE PÚBLICA!
VIVA A UFPE!

Diretoria da #ADUFEPE
Recife, 09 de junho de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *