ADUFEPE convoca docentes para o Dia de Mobilização

 

O povo brasileiro está indignado com o alto custo de vida, o valor do gás de cozinha e do combustível, que já foi reajustado mais de duzentas vezes em dois anos e exige respostas imediatas.

Apoiamos a luta dos caminhoneiros em greve e dos petroleiros que iniciarão uma greve de advertência de 72 horas começando a zero desta quarta-feira (30). A categoria vem  fazendo assembleia e manifestações há dois meses por mudança na política de preços da Petrobras e o fim da privatização da empresa. A paralisação, organizada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP-CUT), começou a ser organizada no início de abril deste ano, quando a Petrobras anunciou a venda de quatro refinarias.

Nosso apoio se concretiza com solidariedade e luta. Chamamos todos os docentes a participarem do Dia Nacional de Luta em todo o país nesta quarta-feira, dia 30 de maio. No Recife, a mobilização será realizada a partir das 15h, na Praça do Derby, área central do Recife.  Organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, o ato reivindicará a saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras e mudanças na política da estatal.

A disparada do preço do combustível se deve à política implantada por Temer e Pedro Parente que submetem o nosso país, autossuficiente em petróleo, às variações e interesses do mercado internacional.

Vamos fortalecer o Sindicato na luta contra os ataques do governo golpista que vem destruindo os direitos dos trabalhadores  e cortando os recursos das universidades públicas e de Ciências e Tecnologia, acabando as políticas sociais e aumentando a miséria e o desemprego, destaca o presidente da ADUFEPE, Augusto Barreto.

 

Pela redução do preço do diesel, da gasolina e do gás de cozinha

Mudança imediata da política de preços dos combustíveis

Fora Parente

Em defesa da Petrobras estatal, não à privatização

Fora Temer

Por eleições livres e democráticas!

MANIFESTAÇÃO

  • Quarta-feira, dia 30 de maio de 2018
  • às 15h, na Praça do Derby, área central do Recife

Fotos: CUT

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *