Undime é convidada para compor Observatório do Conhecimento

Na manhã desta sexta-feira (10), os diretores da ADUFEPE Audisio Costa e Zélia Porto se reuniram com a presidente da União Nacional Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime), Maria Elza da Silva. O objetivo do encontro foi articular a integração da Undime no Observatório do Conhecimento e no Fórum de Educação Básica. A dirigente se comprometeu a compartilhar a ideia com os integrantes da sua diretoria e seus filiados.

Os diretores convidaram a entidade a fortalecer o observatório do Conhecimento, criado para ampliar o diálogo com o Congresso Nacional em relação às pautas da Educação, que é integrado pelo presidente da ADUFEPE Edeson Siqueira. A Undime também foi convidada a participar, com representação, do Grupo de Trabalho do Observatório, ministrado pela ADUFEPE que também estudará estratégias para defender a Educação pública a nível local e nacional. “Numa conjuntura de perdas de recursos e valorização da dívida pública em detrimento da Educação, precisamos nos articular”, disse Audísio Costa.

A professora Zélia Porto pontuou a necessidade de debater temas atuais que ameaçam a qualidade da educação, como o crescimento da militarização nas escolas, a tentativa de mudança do patronato de Paulo Freire e o debate em torno da Educação Domiciliar. “Temos que mostrar para os secretários municipais todos esses cenários mostrando os riscos que estamos correndo”, sugeriu a docente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *