ADUFEPE apoia todos os servidores públicos

Neste último dia 7 o Sr. Ministro da Economia afirmou serem os servidores públicos “parasitas”. Esta afirmação demonstra que o ministro não está a serviço do país, mas de outros interesses que não são os do povo brasileiro. Tal posicionamento, feito quando da defesa da reforma administrativa, mostra que o governo utiliza de inverdades para enganar nossa população para que seus projetos sejam aprovados como o da Reforma Administrativa, em tramitação no Congresso. Afirmou o ministro que “o governo está quebrado, gasta 90% da receita com salários e é obrigado a dar aumento”. Será que o ministro desconhece que mais de 40% de nossa arrecadação é gasto com o pagamento de juros e amortecimento da dívida nacional? Não seriam então parasitas os banqueiros credores do Estado brasileiro?

Ainda mais afirmou o Sr. Paulo Guedes que “o funcionalismo teve aumento de 50% acima da inflação, além de estabilidade na carreira e aposentadoria generosa”. Ora já não tínhamos aposentadoria decente com as modificações feitas na Constituição nos últimos anos, e com a proposta da reforma da previdência, na prática quase impede a aposentadoria e acaba com os direitos dos pensionistas. Imaginamos que o Ministro dado a sua relação com os banqueiros deve desconhecer nosso Sistema Único de Saúde, que salva vidas 24 horas por dia, graças à dedicação de seus servidores públicos. Não tomou conhecimento das universidades públicas, em especial as federais, onde é produzida a maior quantidade de pesquisa e inovação tecnológica. E os nossos institutos de pesquisas onde são desenvolvidos estudos que geram vacinas importantes para nossa população e avanços tecnológicos importantes para nossa produção de alimentos, diariamente absorvida pelo agronegócio. A descoberta petróleo na área do pré-sal e a tecnologia para sua exploração, tão importantes para nossa economia, foram desenvolvidas por servidores públicos, é mais uma demonstração de que o sr. ministro não sabe o que fazem os servidores públicos brasileiros, tão dedicados a esta nação.

Desta forma a ADUFEPE vem a público reafirmar a importância dos SERVIDORES PÚBLICO, que mesmo com salários congelados se dedicam em seus serviços para o desenvolvimento de nosso Brasil como nação soberana. Ao mesmo tempo repudiamos qualquer insinuação que venha a denegrir a imagem de tão importante categoria – dos servidores públicos -, em especial quando vinda de representantes do governo, como esta do ministro Paulo Guedes.

Atenciosamente,
Diretoria da ADUFEPE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *