ADUFEPE vira ponto de coleta de doações para retirada de óleo das praias

Com o objetivo de colaborar com a limpeza das praias pernambucanas e minimizar os impactos ambientais que o desastre do derramamento de óleo tem causado, a ADUFEPE será ponto de coleta de materiais doados para a retirada do líquido e apoio aos voluntários e voluntárias.

Em parceria com a Prefeitura do Recife e Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, o sindicato irá arrecadar donativos para ajudar nas atividades voluntárias de combate ao óleo que atinge praias do Estado. Entre os materiais que as organizações recebem estão equipamentos de proteção individual (EPI) galochas, luvas nitrílicas, máscaras de gás, botas vinílicas, pá de lixo, sacos de ráfia, água mineral, alimentos não-perecíveis e óleo de cozinha para remover os resíduos da pele dos voluntários. 

“Todo tipo de material doado deverá ser recolhido aqui na sede da ADUFEPE. A ideia é ser mais um ponto de apoio, se somando aos esforços do Governo do Estado e Prefeitura. Estaremos também divulgando outros lugares que vão realizar esse mesmo trabalho voluntário.”, comenta o presidente do sindicato, Edeson Siqueira.

Ajude na limpeza das nossas praias!
Quem puder colaborar pode trazer a doação para a sede ADUFEPE, no endereço:
Av. dos Economistas, s/n
Cidade Universitária, Recife /PE

Atendimento: das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Ou para as nossas subsedes no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), e no Centro Acadêmico do Agreste (CAA – Caruaru) 

Mais informações em nossas redes sociais e pelo telefone: (81) 3036 2250.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *