Roda de Conversa reúne candidatos a deputado federal

Que Congresso Nacional queremos? Quem será por nós?

Com o intuito de debater os problemas do nosso país e apresentar alternativas para a educação, a ADUFEPE promove a Roda de Conversa Que congresso Nacional queremos? Quem será por nós?, com seis postulantes à Câmara federal, no dia 12 de setembro, às 14h, no auditório da entidade.

Os participantes têm trajetórias relacionadas com a universidade e integram legendas diversas.  Participam do debate os candidatos:

André Regis (PSDB),
Fernando Ferro (PT),
Paulo Rubem (PSol),
Renildo Calheiros (PC do B),
Tadeu Alencar (PSB) e
Túlio Gadelha (PDT).

A Roda de Conversa terá como metodologia a participação de toda a comunidade acadêmica. Ela será dividida em blocos e além de docentes, conta com a intervenção dos servidores técnico-administrativos e estudantes da UFPE. Por isso, é fundamental a participação universitária.

A ideia dos organizadores é dar voz aos representados, ouvindo os possíveis representantes. “Vamos dizer aos candidatos os anseios do povo, em especial, as necessidades de avanços que queremos nas universidades e como isso deve ser efetivado através daqueles que nos representam no Congresso Federal”, explica o presidente da ADUFEPE, professor Edeson Siqueira, que será o mediador.

Os deputados federais são responsáveis por elaborar leis, deliberar sobre o orçamento, aprovar e modificar projetos. Por isso, debates como esse são fundamentais no processo democrático.

Um comentário em “Roda de Conversa reúne candidatos a deputado federal

  • 12 de setembro de 2018 em 14:01
    Permalink

    Não temos NENHUMA MULHER candidata que tenha trajetória relacionada com a universidade?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *