EBV começa nesta quarta (1º) com apoio da ADUFEPE

De 1º a 3 de agosto o auditório da ADUFEPE recebe o 3º Encontro de Biologia Vegetal. Com o tema a Caatinga, o encontro atraiu 148 inscritos. O evento é promovido pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal (PPGBV) e tem o apoio da ADUFEPE. O objetivo é divulgar o conhecimento das linhas de pesquisa desenvolvidas na Pós, estimulando a discussão da Biologia Vegetal por estudantes de graduação e pós-graduação do Nordeste.

“Em 2017 estávamos preocupados em discutir o futuro da pesquisa em biologia vegetal em tempos adversos. Já em 2018, trazemos os holofotes para a Caatinga, um dos ecossistemas mais diversos e negligenciados do Brasil, não esquecendo de debater ‘tópicos quentes’ fora desse tema”, comenta o Prof. Benoit Loeuille, vice-coordenador do 3° Encontro de Biologia  Vegetal.

Professor Benoit Loeuille está na organização do encontro

 

A programação consolida a ideia de debater biodiversidade e sustentabilidade. O dia primeiro (quarta-feira) será marcado por minicursos no Niate do CB e CCS. No dia 2 (quinta-feira), uma das discussões abordará “a cidade que eu gostaria de ter: arborização urbana do Recife e conforto Social”. Já no dia 3 (sexta-feira) um dos temas em destaque diz respeito ao uso terapêutico da Cannabis, que será debatido pela Profª. Virginia Martins (UFRJ), Prof. Wolfgang Harand (INSA) e o médico Pedro da Costa Mello.

Presidente da ADUFEPE, Edeson Siqueira, e o professor Benoit

O presidente da ADUFEPE, prof. Edeson Siqueira, integrará a mesa de abertura do evento. “Além de consolidar a pesquisa da casa, esse evento valoriza um debate sobre a nossa vegetação e seus diversos usos”, comenta o professor. Para mais informações é preciso acessar o link. Para mais informações é preciso acessar o link. https://www.sympla.com.br/3-encontro-da-biologia-vegetal__280311 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *