Fernando Haddad fará palestra na UFPE a convite da ADUFEPE

Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Fernando Haddad, professor do Departamento de Ciência Política da USP, ministra palestra sobre Crise Política e Democracia na sexta-feira, dia 11 de agosto, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, das 9h às 12h. A atividade é uma realização da Associação dos Docente da UFPE (ADUFEPE), Programa de Pós-graduação em Sociologia, Departamento de Sociologia e o CCSA. Haddad foi ex-prefeito de São Paulo de 2013 a 2016 e  ex-ministro da Educação de 2005 a 2012.

A atividade, que terá transmissão ao vivo pela internet, é gratuita e aberta ao público. As inscrições estão abertas até o dia 2 de agosto, através do site da entidade. O evento tem a coordenação geral dos professores da UFPE Edilson Fernandes e Sidartha Sória e Silva. A professora Dra. Maria Eduarda da Mota Rocha, do Programa de Pós-graduação em Sociologia da UFPE, será a debatedora do evento.

A iniciativa tem como objetivo discutir temas polêmicos que tem movimentado a vida política brasileira como as reformas da Previdência e Trabalhista, o fim do financiamento público, a judicialização da política e o ataque à soberania nacional e a democracia.

De acordo com os coordenadores, a proposta é defender a formação acadêmica crítica, incentivar debates e auxiliar a comunidade na compreensão da realidade. Durante a atividade, Haddad abordará também sua experiência política como gestor da cidade de São Paulo nos últimos quatro anos e como ministro da Educação. O político no início do ano reassumiu suas atividades acadêmicas como professor do Departamento de Ciência Política da USP.

 

Mais sobre Fernando Haddad

 

Fernando Haddad possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1985), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1990) e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1996). É Professor Doutor do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Foi Subsecretário de Finanças do município de São Paulo (2001-2003), Assessor Especial do Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão (2003 -2004), Secretário Executivo do Ministério da Educação (2004 -2005) e Ministro da Educação (2005-2012). Foi Prefeito da Cidade de São Paulo (2012-2016).

2 comentários em “Fernando Haddad fará palestra na UFPE a convite da ADUFEPE

  • 4 de agosto de 2017 em 11:51
    Permalink

    Por gentileza me informe como posso me escrever pra palestra de Fernando addad ??

    Resposta
  • 7 de agosto de 2017 em 11:03
    Permalink

    Quero participar

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *