RT de docentes restabelecida com retroativo

 Folhas de Pagamento de fevereiro e março apresentará os valores da Retribuição por Titulação (RT)
de 352 professores aposentados da UFPE 

Continuando a luta da ADUFEPE em defesa dos docentes que tiveram sua RT suspensa nos meses de outubro e novembro de 2019, após diálogo com a entidade, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da UFPE informou que a diferença desses meses será paga nos contracheques de fevereiro e março. É preciso atentar para a denominação da rubrica, que embora seja referente a RT, nos contracheques dos meses citados virá como Exercícios Anteriores.

A ADUFEPE obteve êxito após reivindicar a diferença salarial e os docentes receberão conforme a vantagem prevista no artigo 192, da Constituição Federal.

Entenda

 Em outubro de 2019, 352 docentes aposentados da UFPE, familiares e pensionistas sofreram corte da Retribuição por Titulação (RT) dos seus salários. Isso significou uma redução nos proventos de aposentadorias nas folhas de outubro e novembro. Eles têm direito à vantagem prevista no artigo 192, inciso I, que assegura ao docente aposentado receber a diferença da sua remuneração para aquela da classe imediatamente superior.

Ao ter conhecimento do corte, a ADUFEPE tomou providências junto à Reitoria para correção do equívoco administrativamente. Além de realizar uma assembleia no dia 5 de dezembro pautando o tema, a diretoria do sindicato tomou medidas administrativas e jurídicas junto a UFPE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *