15 de maio é dia de Greve Nacional da Educação

Nesta quarta-feira (15) haverá manifestação na rua da Aurora, a partir das 15h,
com concentração em Frente ao Colégio Ginásio Pernambucano

Em todo país, profissionais da educação se preparam para a Greve Nacional da Educação, que será nesta quarta-feira – 15 de maio. Os docentes da UFPE aderiram à paralisação no dia 9 de maio em assembleia geral da categoria e organizam atividades de protesto para a data. No Recife, a mobilização será marcada por um grande protesto na rua da Aurora, a partir das 15h, com concentração em Frente ao Colégio Ginásio Pernambucano e passeata até a praça do Carmo.

A Greve Nacional da Educação foi inicialmente marcada para dar força à luta contra a Reforma da Previdência. Porém, com o anúncio do corte de orçamento nas áreas de educação, a greve de 15 de maio ganhou outra dimensão nas universidades. A mobilização reivindica o fim dos cortes nas políticas educacionais do ensino superior e da educação básica. Diversas entidades pernambucanas aderiram ao movimento.

Além do grande ato na Rua da Aurora outras atividades de protesto foram agendadas. A partir das 6h, docentes da UFPE realizam ato na Praça Engenho do Meio, atendendo à comunidade com atividades de educação, promoção e prevenção à saúde.  Às 7h, docentes, técnicos e estudantes realizarão panfletagem na entrada da UFPE, informando à população sobre a pauta da mobilização. Às 13h, a ADUFEPE disponibilizará transporte para que os manifestantes se dirijam ao grande ato. Também haverá manifestações nos campi do interior. Em Caruaru, manifestantes seguirão em caminhada com concentração em frente ao Grande Hotel, às 8h. Em Vitória, a concentração será na ladeira do CAV, às 13h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *